O novo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), escolheu um representante do Sul do estado para estar à frente da Secretaria da Casa Civil. O deputado estadual eleito Estêner Soratto (PL), natural de Tubarão, aceitou o convite e passa a representar a pasta. Em entrevista ao Comando Marconi, Soratto afirmou que o convite do governador foi uma grande surpresa, já que estava planejando o seu mandato como deputado estadual.

O novo secretário explicou que a Casa Civil representa uma área de extrema importância para o governo, já que é considerada como o braço direito do governador. De acordo com Soratto, a Casa Civil assessora o chefe do Executivo estadual, sendo responsável por manter o relacionamento entre os poderes. “É essa secretaria que cria os Projetos de Lei que o governador determina, e ela que protocola e defende com os demais deputados na Assembleia Legislativa”, falou.

Soratto participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais sobre o assunto e as principais demandas percebidas no estado até o momento. Ouça na íntegra:

 

Soratto contou que Jorginho Mello solicitou para que seja realizado um levantamento de cada secretaria em 15 dias. Entre as principais demandas do novo governador, conforme o secretário, está o de zerar as filas das cirurgias eletivas em até seis meses; a faculdade gratuita no sistema Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) até o segundo semestre deste ano; além de outros pontos.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM