Valorizando o atendimento focado no paciente e apresentando novas tecnologias na busca por diagnósticos e tratamentos mais precisos, a Cardiof Clínica de Cardiologia oferece o melhor relacionado à saúde do coração em Urussanga e região. Além do atendimento, a Clínica oferece exames de eletrocardiograma, holter 24 horas, mapa 24 horas, ecocardiograma com doppler, eco doppler de carótidas e vertebrais e teste ergométrico. Agora, além dos atendimentos da área de cardiologia com a doutora Fernanda Tavares, a Cardiof também conta com atendimentos de neurologia, com a doutora  Brunella Pupo e de cirurgia vascular com a doutora Flávia Salvan.

A doutora Fernanda Tavares participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e explicou mais sobre as novidades da Cardiof. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

A cardiologia possui um ramo vasto de conhecimentos. A área trata também na prevenção de futuros problemas, além do tratamento das doenças primárias, mais complexas e as já estabelecidas. A especialista ressalta que uma das principais queixas dos pacientes é a variação de pressão. Doutora Fernanda explica que é normal a pressão variar ao longo do dia de 13×8 a 10×6. Essa variação não necessariamente significa um problema cardiológico, mas é importante que um profissional seja consultado caso o paciente tenha alguma dúvida.

A cardiologista ressalta também que os riscos da pessoa ter um infarto aumentam durante o inverno. Isso porque o frio faz com que o próprio organismo tenha uma compressão dos vasos para que o corpo não perca o calor. Essa ação cria uma desregulação entre a oferta e a demanda de oxigênio no organismo, aumentando o risco de infarto. Além disso, fatores como genética, maus hábitos de vida (tabagismo, excesso de álcool, falta de atividades físicas, abuso de sal, gorduras trans e saturadas) aumentam a possibilidade de a pessoa ter um infarto.