A Rádio Fundação Marconi reinaugurou o seu prédio sede. Na manhã desta terça-feira (03 de julho) o Gerente André Niclele estava acompanhado do Diretor Presidente e Pároco de Urussanga, Pe. Daniel Pagani. Os dois recepcionaram os demais diretores, José Élson Bittencourt (diretor Financeiro), Sérgio Roberto Maestrelli (Diretor Secretário), Narciso DE Lorenzi Canever (Diretor Comercial), José Tadeu Baldassar (Diretor Técnico) e Luiz Roberto Vechi (Diretor de Programação). Quando o programa jornalístico Comando Marconi entrava no ar, às 07 horas, direto do novo estúdio, o Pároco realizou a benção de inauguração do novo local de trabalho da Marconi. Os colaboradores da rádio e o vigário Pe. Jiovani Manique Barreto estavam presentes e, atentos, agradeceram juntos o momento vivido pela Rádio Fundação Marconi, que transmite de Urussanga para o grande sul de Santa Catarina, e também pela internet no www.radiomarconi.net.

A benção foi direcionada para todos que fazem o radio no dia a dia e também para os ouvintes. “Que esta benção possa chegar até a sua casa, já que era o ideal do Monsenhor Agenor Neves Marques, na época de fundação da emissora”, destacou o religioso.

Ouça o momento da benção:

 

Um coquetel de confraternização, no espaço de festas da empresa de comunicação, foi oferecido à equipe Marconi.

Qualidade sonora

Segundo Gerente Administrativo, André Niclele, o momento vivido de revitalização do prédio e a migração para o FM será uma grande evolução para a emissora. “Nosso sinal AM, ao longo dos anos, foi perdendo a qualidade com muitas interferências e ruídos. Com o FM o nosso sinal de transmissão vai se propagar ainda mais. Lugares onde hoje há dificuldades para sintonizar o AM 780 poderão receber o FM 99.9 com melhor qualidade de áudio. Vale lembrar que vamos também levar o nome de nossa cidade para o grande sul do estado, como sempre buscamos fazer. Através da “Voz dos Vinhedos” vamos divulgar a nossa terra”, comenta o gerente.

Transformações

A emissora vai permanecer com o mesmo nome, Rádio Fundação Marconi, porém havendo uma renovação de programação e deixa de ser uma emissora local, com foco em Urussanga e Cocal, para atender a toda a região sul de Santa Catarina. “Analisamos o que poderia ser melhorado e percebemos que era necessário modificar algo na programação, como o programa ‘Alvora do Cristão’ que agora inicia às 05 horas. Temos também o programa ‘Ponto de Encontro’ no lugar do ‘Bicudo Show’. O ‘Raízes do Campo’ dá lugar ao ‘Mais Sertanejo’ com uma nova linha musical. Temos preenchido uma carência anterior, o jornalismo no final de tarde, das 17h às 18h, com o ‘Giro Final’. Inserimos uma linha musical diferenciada, nas noites do FM 99.9, com o ‘Clássicas da Marconi’. O nosso novo transmissor, instalado no alto do Morro Belvedere, nos dará a oportunidade de a rádio com 67 anos de história alcançar novos ouvintes etc. Vamos levar mais informações para toda a região de abrangência. Teremos muito mais força de sinal”, informa o gestor.

Marconi FM 99.9

Nesta semana a migração do AM-780 para o FM-99.9 irá ocorrer. De acordo com o Gerente é provável que no final de tarde de terça (03 de julho) o FM 99.9 já esteja no ar para testes. Até o dia 18 de julho o FM estará operando de forma oficial e podendo ser sintonizado em todo o sul do estado Catarinense.

Confira a entrevista com o Gerente André Niclele:

 

Convite

No dia 18 de julho (quarta-feira) haverá o lançamento oficial da ‘Nova Marconi’. Às 19 horas acontecerá a Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Às 20 horas haverá uma celebração festiva, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, com a presença do ‘Grupo Amicci Della Polenta’ e o Tombo da Polenta Gigante; atração musical com ‘Mário Pacheco’, que animará a confraternização; degustação de vinho Goethe pela Associação ProGoethe. Haverá também a apresentação da equipe de colaboradores da Marconi. Toda a população está convidada a participar, gratuitamente, do lançamento oficial da Marconi FM 99.9.

Confira as imagens

Da Redação

Fotos: Allan Dias Prado / Foto Prado