O morador Pedro Araújo, o popular “Pepêka”, do bairro Brasília, em Urussanga, precisa de ajuda para reconstruir sua casa. Pepêka tem 61 anos e mora desde criança em sua residência na rua João Veríssimo. Porém, a casa de madeira corre risco de desabar a qualquer momento, prejudicando o bem-estar e a segurança de Pepêka.

Pensando em o ajudar, vizinhos se reuniram para colaborar com o urussanguense e a Rádio Marconi está apoiando a campanha. Toda a relação dos materiais necessários para a reconstrução da casa de Pepêka está na Loja Pilar Materiais de Construção. Será feito uma meia água de aproximadamente seis por três metros, de madeira, que custará em torno de R$ 16 mil.

O repórter Jair De Ávila esteve na casa de Pepêka conversando com ele e com o vizinho Norzinho Orlando Silvino. Ouça a reportagem completa:

 

Pepêka relatou que chove dentro de sua casa e quando acontece isso ele precisa desligar a energia elétrica para que não saia fumaça das fiações. “A intenção é desmanchar essa, que não dá de aproveitar quase nada, e fazer uma meia água atrás, para poder morar tranquilamente, porque a situação que está a casa dele é risco de vida”, disse Norzinho.

Confira imagens da casa de Pepêka:

Caso queira contribuir, entre em contato com a Loja Pilar para saber dos materiais que são necessários no telefone (48) 3465-1275.