A prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, está ofertando cursos de forma gratuita e as inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, dia 7. Esta será mais uma edição da Escola Móvel do Senai, com cursos gratuitos nas áreas de Manutenção Mecânica Industrial, Programador e Operador de Máquinas CNC e Panificação e confeitaria. As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 10 de junho.

O objetivo é garantir a qualificação profissional e abrir novas oportunidades para o mercado de trabalho. As aulas acontecem em contêineres, instalados pelo Senai, em cujas estruturas há salas de aula com acessibilidade, laboratórios e toda a infraestrutura encontrada em uma escola física, e estão localizados no terreno atrás do Bistek. As aulas irão ocorrer em período vespertino e noturno. A prefeitura investiu na compra desses cursos, que serão oferecidos gratuitamente para a população, proporcionando capacitação aos interessados. Ouça mais sobre esse assunto e outros na entrevista com o prefeito Fernando de Fáveri (MDB):

 

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cocal do Sul, localizado na rua Jaime Elias, Bairro Jardim Itália, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Dúvidas poderão ser solucionadas por meio do telefone (48) 3444-6059.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa