O sábado, dia 8, foi animado no Bairro da Juventude, a instituição promoveu a sua tradicional feijoada com a venda de aproximadamente 1,4 mil ingressos. Promovido pela entidade, com o apoio do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma e do Chef Motta, o encontro beneficente foi realizado de forma presencial e drive-thru. Todo valor arrecadado com a ação será destinado às atividades que o Bairro da Juventude desenvolve.

Além do feijão e todos os acompanhamentos que vão dentro de uma feijoada, o cardápio contou ainda com torresmo à pururuca, arroz, farofa, couve, caldinho de feijão, salada e laranja. Quem optou pelo ingresso presencial ainda pode ouvir as músicas do Grupo Amigos de Fé e se deliciar com aperitivos de entrada como torresmo à pururuca e prensado, linguiça, costelinha assada e a popular caipirinha.

“Mais uma vez a comunidade abraçou a instituição e se fez presente. Nosso agradecimento a todos que passaram por aqui, aos patrocinadores, ao Núcleo da Mulher Empresária e aos mais de 200 voluntários que trabalharam para o sucesso do evento. O nosso sentimento agora é apenas de gratidão”, revelou a diretora-executiva da instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette.

O evento contou ainda com espaço kids, sorteio de brindes e os cafés da Ana Terra Café Store. “Há mais de 20 anos sou voluntário do Bairro da Juventude. Percebemos que o evento foi um sucesso quando conversamos com as pessoas e todos fazem elogios. Precisamos agradecer a todos que doaram o seu tempo”, pontuou o Chef Motta.

Instituição aproveitou para apresentar prêmio à comunidade

Durante o evento, a direção e o conselho deliberativo da instituição, aproveitaram o momento para apresentar aos presentes a premiação que receberam em Brasília na última quarta-feira, dia 5. A ‘Medalha Amigo da Primeira Infância 2024’ foi uma indicação da deputada federal Geovania de Sá. O prêmio é concedido a cinco pessoas ou instituições que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância.

Colaboração: Luana Mazzuchello / Assessoria de Imprensa