O Partido Social Democrático (PSD) de Urussanga teve mudanças no comando da sigla na última semana. Luiz Antônio Fabro deixou a presidência do partido, passando o cargo para o vice-prefeito, Jair Nandi. A troca de comando aconteceu no sábado, dia 5, e contou com a participação dos deputados Ricardo Guidi e Júlio Garcia, que foram eleitos no pleito do último mês. O assunto foi destaque em entrevista durante o Comando Marconi com Fabro, Nandi e com o vereador Daniel Rejes Pereira Moraes. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Conforme Fabro, o momento também foi aproveitado para confraternizar com os membros da executiva do partido. Além disso, Fabro ressaltou em entrevista que a mudança no partido também está relacionada às próximas eleições municipais, que acontecerão em 2024. “Nós deveremos continuar trabalhando, novas filiações, também buscar novos componentes para que coloquem seus nomes à disposição, isso também é um trabalho que iremos buscar juntos”, comentou Nandi.

No próximo ano, o vereador Daniel, que atualmente é vice-presidente da Câmara, passará a ser o presidente do Legislativo. “Existe um pré-acordo já entre o PSD, MDB, PDT e PSDB para a presidência da Câmara do ano que vem, aonde sou candidato a presidente. Com esse acordo, se nada acontecer, está tudo certo para que eu assuma em 23, vereador Luan Varnier (MDB) vice e o Fabiano Murialdo De Bona (PSDB) primeiro secretário”, explicou o parlamentar.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM