Foi apresentada, na tarde desta sexta-feira (5), a comissão técnica que comandará o elenco do E. C. Próspera. Liderada pelo técnico Paulo Baier, a equipe é composta por sete profissionais e terá como auxiliar técnico Luciano Almeida. O grupo é composto ainda pelos profissionais Rafael Andrade, preparador físico, Leonardo Magna, preparador de goleiros, Jheison Felipe, atuando como staff e Mateus Marques e Eduardo Monteiro, fisioterapeutas. “Nesse momento estamos muito felizes, porque embora estejamos iniciando um trabalho novamente, ano passado serviu para nos mostrar a nossa capacidade, da confiança que temos na comissão técnica confiada ao professor Paulo Baier e a expectativa então é que a gente realize um excelente 2021 dentro dos nossos planos”, destaca o presidente do clube, Israel Rocha Alves.

Uma das novidades para esta temporada é a chegada do preparador de goleiros Leonardo Magna, que já teve uma passagem pelo Time da Raça em 2008. Magna tem passagens como preparador de goleiros por Brasil de Farroupilha, Grenaa IF (Dinamarca), Fc Djursland (Dinamarca) e Internacional de Lages. Além dele, o auxiliar técnico Luciano Almeida vem para somar à equipe. Ele possui uma grande carreira como atleta, com passagens por Criciúma, Botafogo, entre outros. Almeida disputou o Campeonato Brasileiro Feminino como técnico do Brasil de Farroupilha.

Já o técnico Paulo Baier, o preparador físico, Rafael Andrade, o staff Jheison Felipe e os fisioterapeutas Mateus Marques e Eduardo Monteiro são remanescentes da conquista do título da Série B do Catarinense em 2020.  Segundo o técnico prosperano, o principal objetivo desta temporada é a permanência na Série A. “A garantia da permanência é praticamente um título. É isso que estamos buscando, por isso que nós iniciamos nosso trabalho mais cedo. Queremos sair um pouquinho na frente na parte física. Nós estamos trabalhando muito bem, todo mundo no mesmo ritmo. Seguimos treinando forte para que possamos chegar bem no dia do jogo”, destaca Baier.

Confira a íntegra da coletiva do treinador Paulo Baier:

 

Israel Rocha fala sobre a expectativa para o início da temporada: 

 

Técnico – Paulo Baier, 46 anos

Natural de Ijuí, Paulo teve uma brilhante carreira como atleta com passagens por Criciúma, Atlético Paranaense, Palmeiras, entre outros. É um dos técnicos mais vitoriosos na história do Time da Raça tendo conquistado a Série C e Série B do Catarinense, em 2018 e 2020, respectivamente. Possui passagens como técnico, também, pelo Toledo-RS e Brusque.

 

Auxiliar técnico – Luciano Almeida, 46 anos

Natural de Santana do Livramento-RS, Almeida teve grande carreira como atleta com passagens por Criciúma, Botafogo, Ponte Preta, Internacional, entre outros. Já fora das quatro linhas, Luciano trabalhou como auxiliar técnico pelo Brasil de Farroupilha e Caxias-RS e como técnico pelo sub-20 do VEC (Veranópolis), sub-15 do Genoma Colorado, sub-17 do Criciúma, sub-17 do Juventude e por último estava como técnico do time feminino do Brasil de Farroupilha.

 

Preparador Físico – Rafael Martins Andrade, 38 anos

Natural de Araranguá-SC, Andrade é formado em Educação Física pela Unesc e Pós graduado em Fisiologia do Exercício pela Unesc. Já atuou como preparador físico das categorias de base do Criciúma Esporte Clube. Está no Próspera desde 2019.

 

Preparador de goleiros – Leonardo Magna, 39 anos

Natural de Caxias do Sul-RS, Leonardo teve passagem pelo Próspera como goleiro no Catarinense de 2008. Como preparador de goleiros possui passagens por Brasil de Farroupilha, Grenaa IF (Dinamarca), Fc Djursland (Dinamarca) e Internacional de Lages.

 

Fisioterapeuta – Eduardo Monteiro, 40 anos

Natural de Florianópolis, Monteiro é fisioterapeuta graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e possui especialização em fisioterapia ortopédica e desportiva pela Estácio de Sá. Tem passagens pelo Clube Atlético Tubarão, atuou na formação de atletas olímpicos do SR Mampituba e está no Próspera desde o ano passado.

 

Fisioterapeuta – Mateus Marques, 24 anos

Natural de São Gabriel-RS, Mateus é fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e cursa a pós-graduação em ciências da reabilitação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem passagens no rugby pela equipe URSM, no futsal da UFSM e está no Próspera desde agosto de 2020.

 

Staff- Jheison Felipe, 26 anos

Natural de Criciúma, Jheison é massagista e tem passagens pela equipes do Toledo do Paraná, Barra de Balneário Camboriú e teve uma passagem pelo Próspera no título da Série C do estadual em 2018, retornando ao clube em 2020.

Colaboração: Lucas Colombo / Assessoria de Comunicação