Projeto Médico nas Creches é reconhecido com o Mérito Regional de Saúde

O projeto beneficia cerca de 250 crianças que frequentam os Centros de Educação infantil de Morro da Fuma

Foto: Divulgação

Beneficiando cerca de 250 crianças que frequentam os Centros de Educação infantil (CEI’s) de Morro da Fumaça, o projeto Médico nas Creches, foi reconhecido com o Mérito Regional de Saúde 2019, na categoria Inovações em Saúde. “Ficamos felizes com este reconhecimento, mas, mais que isso, é saber que estamos levando estes atendimentos a tantas crianças”, enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

O Médico nas Creches, foi estipulado em Morro da Fumaça através da Lei do Poder Executivo nº 1.931 de junho de 2019. A intenção da iniciativa é criar um sistema de prevenção a doenças infantis por meio de atendimento médico em todas as creches da Rede Municipal de Ensino e conveniadas. Para isso, profissionais da saúde visitam as unidades escolares mensalmente, momento em que realizam uma série de procedimentos. “Toda a equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está de parabéns por este projeto, pois a presença destes profissionais da saúde nas creches possibilita todos estes atendimentos, contribuindo com um crescimento saudável”, ressalta o prefeito, Noi Coral.

Todos os atendimentos acontecem em datas específicas, sempre sendo devidamente comunicados com antecedência para a direção da creche a ser visitada, e também expostos através de cartazes nos murais das escolas e demais órgãos públicos. “O programa leva orientações importantes aos monitores e pais, possibilitando o acompanhamento, tanto no âmbito escolar, como em casa, possibilitando melhor qualidade de vida e crescimento saudável e de forma adequada a cada criança”, fala o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O município ainda conquistou a Menção Honrosa pelo desempenho nas ações de Vigilância Sanitária.

Colaboração: Jornalista Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça