A prefeitura de Morro da Fumaça espera atrair, ao menos, R$ 300 milhões de investimentos do setor privado nos próximos cinco anos. Essa expectativa foi apresentada à classe empresarial na noite desta quinta-feira, dia 28, no novo projeto “Desenvolve Morro da Fumaça”. O Executivo planeja aportar R$ 12 milhões em projetos voltados às potencialidades econômicas do município.

As ações incluem as inaugurações das áreas industriais I e II, a formulação de um Plano de Desenvolvimento Econômico, a disponibilização de cursos profissionalizantes, técnicos, de graduação e pós-graduação, a criação da Associação Empresarial de Morro da Fumaça e a desburocratização dos sistemas operacionais da prefeitura.

“Não podemos parar no tempo. Depois que reestabelecemos os serviços básicos no primeiro ano de mandato, com investimentos na saúde, educação e infraestrutura, o nosso foco até 2024 estará no desenvolvimento econômico. Dialogamos com o setor produtivo e entendemos quais são as maiores necessidades deles. Quereremos atrair novas empresas e ser parceiro das empresas já instaladas aqui. Dessa forma, nossa cidade irá crescer e teremos condições de investir e melhorar cada vez mais a qualidade de vida do cidadão”, detalhou o prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo, responsável pela coordenação do programa.

Saiba mais na entrevista completa com Eduardo para o programa Comando Marconi:

 

Metas 

O prefeito interino afirmou ter sido cauteloso ao estipular as metas a serem atingidas a partir do programa. A expectativa do Governo Municipal é, ao menos, capacitar 2 mil pessoas até 2026, gerar 400 novos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJs) e movimentar R$ 1 bilhão na economia. “Fomos bem pés no chão. Sabemos que temos potencial de atingirmos resultados muito maiores e vamos em busca disso”, frisou Guollo.

Colaboração: Gustavo Milioli / Assessoria de Imprensa