Para votar a revisão geral anual dos servidores públicos municipais, a Câmara de Vereadores de Urussanga realizará uma sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 5. A reunião foi convocada pelo presidente Luan Francisco Varnier (MDB) após o prefeito protocolar o projeto no Legislativo no final da tarde dessa quinta-feira, dia 4. “A gente coloca já em votação esse projeto para que os nossos servidores municipais não saiam prejudicados”, disse em entrevista. “Vota-se esse projeto e aí em seguida vai para sanção do prefeito, porque o prazo é curto, encerra hoje e aí o prefeito tem que sancionar o mais rápido possível porque se não os servidores não terão reajuste este ano”, explica Luan.

A revisão geral anual incide sobre a remuneração de servidores ativos e inativos dos Poderes Executivo e Legislativo, dos servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e servidores vinculados ao magistério municipal. O assunto foi abordado em entrevista, entenda mais:

O percentual repassado vai ser de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre maio de 2023 e abril de 2024. A revisão sobre os salários vai ter efeito a partir de 1º de maio de 2024, inclusive para o magistério. A reunião extraordinária não gera custos nenhum para a municipalidade e a urgência visa atender os prazos exigidos em ano eleitoral para a concessão de reajustes salariais.