A dupla Luana e Gabriel, de Criciúma, estão promovendo o projeto solidário “De Mãos Dadas”, que consiste em uma campanha solidária em prol de várias instituições de Criciúma e região. “Eu e minha esposa tivemos essa ideia ano passado. Eu sempre falava: qualquer dia, pegar o violão e ir lá no asilo tocar uma musiquinha para os velhinhos, alegrar o ambiente. E por causa dessas conversas, tivemos a ideia de criar um projeto solidário”, salienta Gabriel. Tendo ocorrido já três edições do projeto, sendo a primeira em prol do asilo São Vicente de Paulo de Criciúma; a segunda edição em prol da casa San Marco de Araranguá, instituição que acolhe mulheres com deficiências físicas e mentais; e a terceira, em janeiro deste ano, em favor da Aslave, o lar de velhinhos de Torres; acontecerá neste mês de fevereiro, a quarta edição do projeto solidário, visando arrecadar recursos para o Paraíso da Criança, de Urussanga.

Gabriel, juntamente com Francine Maito de Oliveira, representante do Paraíso da Criança, e Gisiana Serafin Maragno e Mirian Nandi, representantes dos Supermercados São Pedro, concederam entrevista para o programa Ponto de Encontro, com o objetivo de divulgar o projeto solidário. Confira na íntegra:

 

Luana e Gabriel, após visitarem o local, conhecerem as crianças e a história, e compreenderem as necessidades da entidade, resolveram realizar a atual edição em prol da Instituição. Em parceria com a Rádio Marconi e o Supermercado São Pedro, que já está recebendo as doações, a dupla realizará dois shows gratuitos na matriz dos Supermercados São Pedro do bairro Brasília, em Urussanga, no dia 17 de fevereiro, com o intuito de arrecadar doações para a entidade. O primeiro show acontecerá das 10h às 11h e o segundo das 13h às 14h30, contando com a presença do Paiolon. Ao final do segundo show, todos os donativos serão entregues ao Paraíso da Criança. “O pouquinho que cada um de nós faz, vai fazer muita diferença na vida de quem precisa”, pontua Gabriel.

Francine, representante do Paraíso da Criança, que este ano completa 76 anos de fundação, explica que a instituição abrange os municípios de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça, mas apenas o convênio com as prefeituras muitas vezes não basta. Ela também destaca que, no momento, a necessidade do Paraíso seria de produtos de limpeza e de higiene pessoal para adultos e crianças. “As crianças vêm para o abrigo, e ali passa a ser o lar. A gente tem que garantir o lazer, educação, esporte, saúde. A criança chegou na instituição, ela vai passar por médico, dentista e vai para a escola. Conforme for necessitando, nós garantimos conforme a necessidade de cada um”, frisa Francine.

Gisiana relata que foi com prontidão que o Supermercado São Pedro aceitou fazer parte do projeto, visando ajudar o próximo em suas necessidades e ser parceiro da comunidade, buscando realizar o que foi mencionado por Gabriel durante a entrevista: “fazer o bem sem olhar a quem”, ressalta.

Alguns são os produtos mais necessários e solicitados na ação. Segue a lista abaixo:

Produtos de limpeza: água sanitária, sapólio, detergente clorado, Bombril, sabão em pó, álcool, detergente, papel higiênico, sacos de lixo de 30L e 50L, esponja de louça, desinfetante e amaciante de roupas.

Produtos de higiene: sabonete infantil e adulto, shampoo infantil e adulto, fralda G; XG e XXG, condicionador, lenço umedecido, escova de dente infantil, escova de dente adulto, creme dental infantil, desodorante feminino e masculino e Aptamil 2.