Os professores da rede municipal de ensino de Urussanga participaram nessa segunda-feira, dia 30, de uma formação continuada. A ação que antecede o início do segundo semestre do ano letivo ocorreu na Sociedade Recreativa Urussanga e teve como tema principal “A Educação e Seus Desafios”.

Na parte da manhã foram realizadas palestras com doutor Pedro Caron, psiquiatra infantil, com o tema: “Transtornos Psiquiátricos no Ambiente Escolar”. Em seguida, ocorreu a palestra com a promotora de Justiça Diana da Costa Chierighini que trabalhou temas como a importância do registro do diário de classe, os caminhos a serem seguidos quando (suspeito ou constatado) um problema emocional ou físico com uma criança, entre outros assuntos.

Já na parte da tarde foi realizada a palestra com o tema “Superação: Gatilhos para Determinar o Rumo da Própria Vida” ministrada por Marcos Petry e Arlete Boing Petry. Marcos é escritor, com duas obras publicadas “Contos de Meninos e Meninas, Contos de Homens e Mulheres” lançada em 2016 e “Memórias de um Autista por Ele Mesmo” finalizada este ano, onde conta um pouco do processo de descoberta do autismo, a aceitação e a superação dos limites.

“Por meio desta formação conseguimos trazer mais conhecimento aos nossos professores, que puderam pelas palestras aprofundar e aprimorar os conhecimentos, além de criar uma reflexão sobre os temas abordados que são tão importantes, esclarece a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai.

Ouça a entrevista realizada na manhã de hoje (31):