Com extremo pesar a Unesc comunica o falecimento do professor do curso de Odontologia, Fabiano Goulart Azambuja. Professor dedicado e querido por colegas e alunos, Fabiano faleceu neste sábado (26/12), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Há dias alunos, ex-alunos, professores, colegas da odontologia, amigos, familiares e comunidade em geral mostravam nas redes sociais a comoção com a gravidade do caso de Fabiano e uniam-se em orações e energias positivas ao professor, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Criciúma.

Fabiano, que é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, iniciou sua trajetória como professor da Unesc em 2013. Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, desde então ele ministrava as disciplinas de Cirurgia Oral I e II e Farmacologia Aplicada e Anestesiologia.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, amiga pessoal do professor, lamenta a partida precoce do amigo querido, a quem descreve como um professor dedicado, um ser humano do bem. “Contribuiu muito com o crescimento e o desenvolvimento do Curso de Odontologia e com a Universidade, sempre participativo e acolhedor. Uma perda irreparável”, destaca.

Mais uma vez a Universidade manifesta seu pesar por tamanha perda e enaltece a importância dos cuidados para enfrentamento à pandemia de Covid 19.

Com informações da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc