A coleta de lixo foi uma das pautas recentes na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. O vereador Robson Francisconi (PP) solicitou a prefeitura esclarecimentos sobre o contrato com a empresa terceirizada que realiza a coleta de lixo. Em entrevista, Robson explicou que a solicitação foi feita depois que vários moradores reclamaram sobre o serviço prestado na coleta de lixo. Segundo o vereador, muitas pessoas afirmam que a frequência em que a coleta é realizada não é o suficiente, já que o lixo acaba acumulando nas ruas, gerando mais transtornos.

Com a solicitação, a prefeitura divulgou informações do contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo. “Chegamos a surpresa de que, em Morro da Fumaça, o contrato que rege a coleta de lixo é pago por tonelada. Esse contrato vem sendo renovado paulatinamente desde 2018. Então faz cinco anos que não é aberto nenhum edital de licitação”, afirmou o vereador. Robson ainda destacou que a empresa não tem culpa do serviço que é realizado, já que o contrato não determina a periodicidade da coleta de lixo.

O assunto foi destacado em entrevista no programa Comando Marconi com o vereador Robson. Entenda mais na íntegra:

 

Prefeitura ciente das reclamações

O secretário do Sistema de Infraestrutura, Natan de Souza, afirmou que a prefeitura está ciente das reclamações dos moradores e cobra da empresa responsável pela coleta de lixo. Segundo Natan, os problemas se intensificaram nos últimos meses e a empresa reconhece que está tendo problemas com os funcionários. “No final desse ano ele (o contrato) se finda, acaba, então estaremos abrindo novamente a questão da licitação para coleta”, comentou. Natan ainda destacou que Morro da Fumaça possui uma das coletas de lixo mais barata da região. O secretário Natan também participou de entrevista e prestou esclarecimento sobre o assunto. Confira:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM