Na tarde desta quarta-feira (12), policiais rodoviários federais prenderam três homens que praticavam o crime de estelionato em Tubarão. Os homens foram localizados na BR-101, em Porto Belo. As investigações apontaram que os suspeitos estariam em um Toyota Etios e seguiam no sentido norte da rodovia. O veículo, placas de Campina Grande do Sul (PR), foi abordado no KM 157 próximo à praça de pedágio.

Conforme PRF, durante a revista veicular foram localizados cerca de R$ 1,4 mil, além de um pacote com maços de jornais compactos e 6 aparelhos celulares. Um dos passageiros confessou participação no crime de estelionato. Segundo relato das vítimas, os golpistas ficavam próximos à agências bancárias e fingiam deixar cair um malote de dinheiro. Quando uma outra pessoa encontrava e devolvia, os mesmos prometiam uma recompensa. Nessa hora, furtavam pertences das vítimas e fugiam.

Os três homens, naturais do Paraná, de 42, 41 e 32 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itapema e vão responder pelo crime de estelionato.