PRF flagra 122 motoristas embriagados neste final de semana

Os casos que mais chamaram a atenção da PRF ocorreram na região de Rio do Sul

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais flagraram 122 motoristas embriagados transitando nas rodovias federais catarinenses neste final de semana. O número continua alto, mesmo depois de uma sequência de fiscalizações nas Festas de Outubro.

Chamou a atenção da PRF os flagrantes ocorridos na região de Rio do Sul, no sábado. No sábado pela manhã, por volta de 8 horas, um motorista perdeu o controle do veículo e caiu numa ribanceira de 15 metros. Havia seis pessoas no veículo. O motorista fez o teste e o resultado foi 0,85 mg de álcool por litro de ar.

Por volta das 15h 15min, os policiais viram uma caminhonete parar e o motorista trocou de posição com o passageiro, próximo da Unidade Operacional da PRF de Rio do Sul. O veículo foi abordado e constatado que o motorista estava embriagado, com 0,40 mg de álcool por litro de ar.

Por volta das 17h 30min, os policiais abordaram um motorista na Unidade Operacional de Rio do Sul, na BR 470. Ele apresentava sinais de embriaguez, desceu do veículo, e se dirigia para fazer o teste, quando saiu correndo, entrou no veículo e fugiu. Os policiais foram atrás e o abordaram na entrada da cidade de Lontras. Ele fez o teste e o resultado foi 0,43 mg de álcool por litro de ar.

Os três motoristas foram presos e conduzidos para a Polícia Civil de Rio do Sul. Outros 7 motoristas foram autuados por embriaguez em Rio do Sul no sábado, mas não foram presos porque o índice foi abaixo de 0,30 mg de álcool por litro de ar.