O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, recebeu Moção de Aplauso na noite desta terça-feira, dia 18, na Câmara Municipal de Cocal do Sul. A homenagem, de autoria de todos os parlamentares, teve o objetivo de saudar o morador sul-cocalense pela conquista do Campeonato Catarinense deste ano e parabenizar pelo trabalho à frente do clube. As taças da conquista do Tigre, familiares do mandatário, funcionários do clube, torcedores e o mascote Tigrão estiveram presentes na sessão.

“Homenageamos o nosso morador ilustre com essa moção pelos relevantes serviços prestados ao Criciúma. Trabalho este feito com confiança, sonho e eficácia na condução do exercício, juntamente com toda diretoria, corpo técnico e atletas”, disse a Moção ao presidente do clube.

Empresário conhecido dos torcedores do Tigre, Vilmar Guedes já exerceu a diretoria das categorias de base do clube e se orgulha da Alianda, empresa que é sócio proprietário, ser marca patrocinadora mais antiga do Criciúma. “Tive uma vida muito simples, mas de muito trabalho e seriedade. Sempre levei a bandeira de cumprir o que foi combinado e ser pontual nos compromissos, e assim está sendo o nosso mandato no Criciúma. Com essa premissa de acreditar e enxergar o time longe, a primeira vitória de 2023 se concretizou com a conquista do Catarinense”, enalteceu o presidente.

Natural de Irati, no interior do Paraná, Vilmar Guedes veio muito jovem para o sul de Santa Catarina. Chegou em Criciúma para trabalhar como vendedor, e, depois dessa experiência, ingressou no setor cerâmico, onde atuou por 18 anos nas empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos, em Cocal do Sul, município que construiu sua família e onde reside até hoje. Em 1993, Guedes abriu sua própria empresa, a Alianda Pisos e Azulejos.

Guedes foi eleito vice-presidente financeiro em novembro de 2021, juntamente com o presidente Anselmo Freitas, e a partir do dia 29 de junho de 2022, com a saída de Freitas, foi aclamado na presidência do clube.

Com informações do Criciúma E.C