Desde a última sexta-feira, dia 8, a prefeitura de Criciúma está sendo comandada, de forma interina, pelo presidente da Câmara de Vereadores, pastor Jair Alexandre. O vereador ficará no comando por 10 dias, durante a licença do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris. A solenidade de posse do novo chefe do Poder Executivo aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, com a presença de lideranças políticas e religiosas, secretários municipais, vereadores, familiares e moradores.

O prefeito interino saudou os familiares e amigos presentes e agradeceu a confiança de Salvaro e Fabris. “Assumir essa responsabilidade me deixa tranquilo, por ter uma equipe de secretários que nos dá segurança de trabalho continuado na cidade. Deus tem me agraciado, sustentado e colocado nessa posição de honra. Nem nos meus melhores sonhos, imaginava um dia assumir a prefeitura de uma das maiores cidades de Santa Catarina. Mas, tudo que é bom pode ser melhorado. Nesses dez dias, sei que tenho essa responsabilidade”, ressaltou. Jair fez uma participação para o programa Comando Marconi. Confira:

 

Licenciado, Salvaro desejou boas-vindas ao pastor e destacou o compromisso do cargo. “O Poder Legislativo precisa ser parceiro da prefeitura. Que bom que o governo municipal pode praticar esse gesto. Discordar é natural da própria democracia. Mas, quando o assunto é o melhor para o município, não há divergência. Criciúma tem se transformado cada vez mais em um das cidades mais importantes de todo o território nacional. A caneta é simples, mas carregada de responsabilidade. Tenho certeza que em momento algum ela vai falhar”, afirmou.

Na oportunidade, de forma simbólica, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Obadias Benones, tomou posse como presidente interino da Câmara Municipal.

Colaboração: Eduarda Salazar / Decom Criciúma