Na última semana foi realizada na Prefeitura de Urussanga, uma reunião entre a Administração Municipal e os feirantes do município que teve como principal objetivo o de ouvir as principais melhorias e reivindicações dos feirantes que ocupam os espaços todas as sextas-feiras, no pátio do Terminal Rodoviário da cidade para a venda dos produtos da agricultura familiar.

“Após a análise dos pedidos viemos na manhã desta sexta-feira repassar aos feirantes que eles serão atendidos. O primeiro passo é a pintura do espaço que será realizada e as demais solicitações também estão sendo providenciadas. Nós temos um compromisso muito forte com os agricultores e a agricultura familiar é a base do nosso município, por isso precisa ser incentivada”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Para a feirante Gracie Maria Mazzucco Spadel, as melhorias são fundamentais. “Foi muito importante a reunião que foi realizada e principalmente vermos que ela já teve resultados. Nós percebemos que a atual administração já tinha um projeto para melhorias na nossa estrutura, isso é muito importante, já que tudo isso fazia parte das nossas reivindicações”, garante. “Vamos continuar trabalhando para que as melhorias sejam realizadas o mais rápido possível e, assim, possamos atender as reivindicações dos nossos feirantes que tem nesse espaço um importante local para o escoamento da produção da agricultura familiar”, complementa o diretor de agricultura de Urussanga, Marco Zanellatto.

O consumidor que visita a Feira Livre de Urussanga pode encontrar desde peixes congelados, pães, bolos, doces, artesanato, derivados de suíno, massas caseiras, salgados, frutas e verduras, entre outros produtos. O espaço é aberto todas as sextas-feiras, das 6h às 16h e está localizado nos fundos do Terminal Rodoviário de Urussanga.

Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Governo de Urussanga