A prefeitura de Urussanga, em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para os cursos de Pedreiro de Alvenaria (vespertino e noturno) e Carpinteiro de Esquadrias (vespertino e noturno). As aulas iniciam dia 15 de maio e a Escola Móvel será montada dentro do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, com duas turmas de 20 alunos para cada curso.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Protocolo, na Praça da Bandeira, nº 12, Centro; na secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua João Maria Cancelier, nº 85, no Bairro Estação; e na Secretaria Municipal de Assistência Social, na avenida Nereu Ramos, nº 360, no Bairro Estação. O horário de atendimento nos locais é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

A supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Custódio, explicou mais detalhes do assunto em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais:

 

O convênio entre as duas entidades foi firmado no final do ano passado, com o objetivo de promover a educação profissionalizante no município e garantir mão de obra qualificada. Com o projeto, o SENAI monta a estrutura no município de maneira a suprir essa necessidade no período de curso. As aulas terão início no dia 15 de maio, seguindo pelos meses de junho e julho, com uma carga horária total por curso de 160 horas.

O projeto Escola Móvel SENAI também é realizado em outras cidades da região, onde são oferecidos diversos cursos de curta duração, sempre em parceria com prefeituras e empresas ligadas ao Sistema FIESC. Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (48) 3465-1188.

Colaboração Comunicação SENAI