Para o fechamento contábil anual, repartições públicas de Morro da Fumaça terão os expedientes suspensos ao público a partir da próxima semana. O período é necessário para que seja feito o balanço das transações realizadas ao longo do ano. Embora o atendimento à população seja suspenso, vários departamentos seguirão funcionando com expediente interno ou em regime de plantão.

O recesso será do dia 21 a 30 de dezembro. Após o dia 2 de janeiro, todos os setores retornam em horário integral e os serviços seguem prestados normalmente. O Decreto n° 147/2022, que dispõe sobre o horário de funcionamento das repartições públicas, ainda prevê que os servidores deverão receber suas férias até o dia 24 de fevereiro de 2023, de acordo com as peculiaridades de sua pasta.

Setores em funcionamento

Os locais que compreendem serviços de relevante interesse público terão ao menos um servidor atuando em regime de plantão: Coleta de lixo, Conselho Tutelar, Setor de Tributos e Assistência Social. Já a Secretaria do Sistema de Infraestrutura e o Departamento de Agricultura atuarão de acordo com a demanda necessária.

A Secretaria do Sistema de Educação atenderá os alunos inscritos na Colônia de Férias dos dias 19 a 23 de dezembro e do dia 2 de janeiro a 3 de fevereiro. Enquanto a Secretaria do Sistema de Saúde funcionará normalmente, excetuando os dias 23 e 30, quando os funcionários estarão em regime de plantão.

Colaboração: Émerson Justo / Assessoria de Imprensa