Dois novos espaços escolares estão ganhando forma no município. A Prefeitura de Criciúma está construindo as Escolas Municipais Educação Básica (EMEB) Amaro João Batista e Filho do Mineiro. A Escola Filho do Mineiro, do bairro Metropol, está na etapa de contrapiso, reboco, cobertura e a colocação de esquadrias. Já EMEB Amaro João Batista, do bairro Vila Nova Esperança, está na fase de concretar as lajes. Somando as duas obras, o governo está investindo mais de R$ 8,2 milhões.

Os dois espaços terão capacidade de atender 800 alunos. A unidade do Metropol conta com uma área 6.553,00 metros quadrados e terá três blocos: a estrutura da escola, a ala da Educação Infantil e o refeitório. Além disso, serão 24 salas de aula, quatro para a Educação Infantil com banheiros adaptados, salas administrativas, área multiuso, auditório, laboratório de ciências, salas de artes, playground infantil e refeitório.

A EMEB Amaro João Batista é última escola municipal de madeira. A nova estrutura terá sete salas de aula, sala de artes, sala de informática, salas para Educação Infantil, biblioteca, banheiros, espaço administrativo, refeitório e cozinha. A escola contará com uma área de 2.300,25 metros quadrados.

Os dois ambientes serão contemplados com ginásios de esportes. A estrutura esportiva e a urbanização na EMEB Filho do Mineiro estão na etapa de lançamento do edital. O espaço terá 2.210,58 metros quadrados e a urbanização de 15.074,27 metros quadrados estão avaliadas em mais de R$ 4,2 milhões. “Serão espaços de qualidade para beneficiar os nossos 800 alunos. Os investimentos não seguem apenas na construção de estruturas, como ginásios e escolas, mas também em ações e iniciativas para sempre proporcionar oportunidades aos nossos estudantes”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Colaboração: Ana De Mattia / Decom