Com o tema “Belezas da Flora”, a prefeitura abriu as inscrições para o 7º Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI). A iniciativa visa estimular a percepção da população em relação às belezas da natureza em Criciúma e despertar o olhar do público sobre as plantas. Os interessados podem acessar as informações do concurso por meio do edital disponibilizado no link bit.ly/45oHsje, preencher o formulário de inscrição e encaminhar os arquivos, até o dia 15 de julho, via e-mail concursofotodmacri@criciuma.sc.gov.br.

De acordo com o diretor da DMACRI, Felipe Soratto Monteiro, a iniciativa pretende, ainda, fomentar a criatividade e as habilidades artísticas por meio da captura de imagens da flora do município de Criciúma. O tema abrange todos os conjuntos de plantas, em qualquer ambiente natural. “É importante para que se possa criar uma maior consciência na preservação da flora nativa da cidade, e observar que a cidade na qual vivemos é rica em biodiversidade florística”, destacou.

O concurso é aberto a todas as pessoas residentes em Criciúma, sendo necessário apenas a comprovação de sua residência na cidade. Está impedida a participação de servidores da DMACRI e de pessoas envolvidas diretamente na seleção das fotografias. A participação no concurso é gratuita. Jovens menores de 18 anos necessitam de um responsável para assinar e se responsabilizar pela ficha de inscrição.

Cada candidato poderá enviar uma fotografia inédita, a qual não poderá sofrer interferências manuais e/ou digitais, sejam elas retoques, montagens, cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco. “Esta é uma oportunidade incrível para destacar as maravilhas da biodiversidade local, enquanto divulgamos o trabalho e os hobbies dos participantes”, pontuou a coordenadora de Educação Ambiental da DMACRI, Daiana Silveira Colombo.

Confira o cronograma do 7° Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente:

– Inscrições: até o dia 15 de julho de 2024;

– Homologação das inscrições: 31 de julho de 2024;

– Escolha das fotografias pela comissão avaliadora: 1° de agosto de 2024;

– Votação popular (Instagram): de 5 de agosto a 16 de agosto de 2024;

– Definição da colocação pela comissão: 20 de agosto de 2024;

– Resultado final: 26 de agosto de 2024;

– Entrega da premiação: 21 de setembro de 2024.

Colaboração: Laura Bazzei / Decom Criciúma