Com o objetivo de presentear a população de Cocal do Sul e de Soverzene (Itália) com um monumento cultural para ser colocado na praça Cônego João Dominoni, a prefeitura lançou um concurso para a elaboração do projeto do monumento do Pacto de Amizade, cujas inscrições são até o dia 15 de março.

O monumento será colocado em frente ao monumento do centenário, na Avenida Polidoro Santiago, próximo à Igreja matriz. Além disso, a praça se transformará em um verdadeiro cartão postal, que em breve ganhará a Praça Coberta.

O projeto deverá ser apresentado em papel e meios digitais, opcionalmente em imagens 3D – coloridas, bem como, memorial descritivo detalhado e cronograma de execução. O valor da premiação será de R$ 2 mil para o vencedor, o qual será custeado pelo Círculo Italiano de Cocal do Sul e entregue na inauguração do monumento.

O edital com todas as regras e informações estão disponíveis no site da prefeitura (CLIQUE AQUI). A prefeitura irá divulgar o vencedor do concurso no dia 22 de março, através do site e redes sociais.

O prefeito Fernando De Fáveri (MDB) participou do programa Comando Marconi e explicou mais sobre a iniciativa. Ouça:

 

 

Sobre o monumento

• O custo disponível para a execução do projeto é de no máximo de R$ 100 mil, sendo a execução do projeto por conta do município;

• O material a ser utilizado na execução do projeto deve ser uma estrutura em material que resista às ações do tempo (chuva, sol e etc.);

• O monumento será implantado em base projetada pelo município de Cocal do Sul, com dimensões de 73x73cm. A altura do monumento deverá ser inferior a 100 centímetros;

Entenda o Pacto de Amizade entre Cocal do Sul e Soverzene

O Pacto de Amizade é uma iniciativa do governo de Cocal do Sul, firmado pelo município e conta com o apoio e parceria do Círculo Italiano de Cocal do Sul. O objetivo é poder reaproximar a origem italiana pela semelhança entre as duas cidades em questões culturais, sociais e na sua descendência.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa