Foram empossados na manhã desta sexta-feira, 1°, em Cocal do Sul, o prefeito Fernando de Faveri, o vice-prefeito Erik Pereira Zeferino e os nove vereadores que irão compor a 8ª legislatura, de 2021 a 2024. Em virtude da pandemia, esse ano a cerimônia foi restrita e transmitida pelo YouTube e Facebook.

 

Antes da solenidade, alguns dos eleitos participaram da celebração religiosa na igreja de Cocal do Sul. A sessão foi presidida pela vereadora mais votada da Casa, Roseny Citadin Barbosa (MDB), ao lado do vereador Marcel Freitas (PP). Além deles, foram empossados também os parlamentares Evandro Cipriani (PDT), Gilson Clemes (PL), Luiz Fernando Mufato (PSD), Luiz Francisco Honório (MDB), Maria Luiza Darolt (PP), Valdnei da Silva (PL) e Vicervanio Bez Fontana (MDB).

 

Para o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, essa é uma grande responsabilidade e que vem acompanhada de muito trabalho. Na segunda-feira, 4, serão empossados o secretário de Administração e Finanças, o ex-delegado Juarez de Souza Medeiros, e a secretária de Educação, a professora Raquel Quarezemin. Neste primeiro momento, o prefeito irá responder pelas pastas de Saúde e Obras. Já o vice-prefeito assumirá a Secretaria de Assistência Social, a Autarquia Municipal de Desporto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundac).

“Nos primeiros três meses, até tudo começar a fluir, vamos acumular esses cargos e posteriormente nomearemos os demais secretários, também vamos aproveitar muito os profissionais de carreira e fazer aquilo que propomos no nosso plano de governo, as mudanças necessárias para o desenvolvimento”, comenta Fernando.

Nos próximos 15 dias, terão mudanças na área da saúde, com os horários dos plantões que sofrerão alterações, para melhor atender a população, além de outras ações que serão anunciadas em breve.

“A cerimônia de posse foi feita de forma simples e ao mesmo tempo muito bonita, agora teremos muito trabalho nos próximos quatro anos, com o objetivo de fazer uma boa administração para poder honrar a cada sul cocalense”, ressalta Erik.

A cerimônia contou ainda com a participação dos líderes religiosos padre Jiovani Manique Barreto, da igreja Católica, pastor Ubiratam Bernardo, da igreja do Evangelho Quadrangular e do pastor Joelson da Silva, da igreja Assembleia de Deus.

Definida a mesa diretora

Depois do evento, em sessão especial, foi definida a mesa diretora da Câmara de Vereadores para 2021:

Luiz Francisco Honório (MDB) – Presidente
Gilson Clemes (PL) – Vice-presidente
Evandro Cipriani (PDT) – 1° Secretário
Marcel Freitas (PP) – 2° Secretário

 

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Comunicação