O prefeito e o secretário de Turismo e Cultura de Pedras Grandes estão visitando a Itália. A viagem tem o objetivo de conhecer detalhes técnicos e informações sobre a região para a comemoração dos 145 anos de colonização da Colônia Azambuja. Uma das visitas foi na Torre de Pisa, onde os representantes de Pedras Grandes conheceram mais curiosidades sobre o monumento, já que o município terá uma réplica da Torre de Pisa, que servirá de centro educacional e cultural e terá um museu digital. O prefeito Agnaldo Filippi (PP) afirmou que também serão visitadas propriedades rurais, além de participar da Feira Internacional de Turismo, em Milão.

O secretário Júlio Cancellier também ressaltou que a visita tem o objetivo de extrair o conhecimento sobre a cultura italiana e aplicar em Pedras Grandes. Saiba mais detalhes na entrevista completa com o prefeito e o secretário. Ouça:

 

A réplica da Torre de Pisa está prevista para ser inaugurada ainda neste ano. Conforme Filippi, a estrutura será inclinada, mecanicamente, no dia da inauguração. O espaço servirá como centro educacional e cultural, tendo aulas de italiano para a população, além de ter um museu digital contando o processo de imigração na região de Azambuja.