O desenvolvimento turístico e cultural de Pedras Grandes vem sendo discutido pela administração municipal. Em abril, o prefeito Agnaldo Filippi (PP), junto com o secretário de Turismo e Cultura, Júlio Cancellier, estiveram na Itália para uma visita técnica. Na viagem, a comitiva conheceu detalhes técnicos e informações sobre a região para a comemoração  dos 145 anos de colonização da Colônia Azambuja. O programa Comando Marconi abordou o assunto em entrevista com o prefeito Agnaldo. Ouça na íntegra:

 

Pacto de Amizade

Filippi esteve no município de Nova Veneza para tratar sobre um pacto de amizade com as cidades que compõem a Rota da Imigração Italiana. A iniciativa, que está em tratativas, poderá ser a primeira entre cidades. “Pretendemos deixar essa possibilidade aberta para que nós todos, os municípios da Rota Imigração, possam ter esse Gemellaggio assinado. Porque o turismo, eu acredito, que é uma indústria que contribui, que soma, que não divide. Somos todos sócios de um grande negócio e todos nós temos nossas peculiaridades turísticas a serem ofertadas”, comentou.

Indignação

Durante entrevista, Agnaldo disse que os políticos de Urussanga precisam demostrar mais interesse na Rodovia da Imigração Italiana. Isso porque a rodovia recebeu um investimento para a pavimentação da estrada, porém é até o trecho da comunidade de Rancho dos Bugres. “É preciso que Urussanga se manifeste, nós fazemos hoje uma grande discussão desfocada, na minha leitura. Como ítalo-brasileiro me sinto na obrigação de falar um pouquinho do que acontece em Urussanga quando a gente foca na discussão apenas política”, comentou Filippi, fazendo referências as Comissões de Investigação e Processante (CIP) contra o vereador e o prefeito afastado de Urussanga.