Coleta de Lixo

O Prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva, em entrevista à Rádio Marconi, explicou que a coleta de lixo esteve prejudicada porque a empresa que fazia o trabalho apresentou carta desistência. “A cada cinco anos temos que fazer licitação para contratar empresa de recolhimento de lixo. No ano passado, assinamos com uma empresa. Depois de um tempo, o dono da empresa disse que era inviável continuar com o serviço. Fizemos o rompimento do contrato. Nós pedimos para a empresa continuar fazendo a coleta, só que a empresa não deu continuidade. Ficamos com lixo acumulado e tivemos que tentar contratar a segunda empresa colocada no processo de licitação, esta não quis assumir o compromisso. Então, a Racli Limpeza Urbana, a terceira colocada na licitação, iniciou os serviços de recolhimento do lixo de Jaguaruna, nesta semana.  Nós esperamos que até a próxima quarta-feira tudo volte ao normal. Vamos organizar a rota para todos os Balneários e comunidades do município”, explica o prefeito.

Laerte Silva também respondeu alguns questionamentos dos ouvintes que são veranistas ou moradores dos Balneários pertencentes ao município. Ouça a entrevista completa concedida ao comunicador Joel Bernardo:

 

IPTU de Jaguaruna

“Esse lançamento do IPTU 2022 nós demos 30% de desconto no pagamento à vista, uma redução boa para quem pagava até 10 de fevereiro. Nos últimos dias o nosso sistema ficou fora e algumas não conseguiram tirar a guias para o pagamento. Precisamos prorrogar o prazo até 10 de março de 2022, com parcela única e os 30% de desconto à vista”, lembra o chefe do executivo

Lâmpadas queimadas

Quando a gente assumiu o município de Jaguaruna, estávamos com quase 70 por cento da iluminação defasada. Já conseguimos fazer a manutenção mais pontual. Sabemos que há problemas para serem resolvidos. Pedimos que as pessoas acionem o número 36 24 15 74 do setor da Cosip (Custeio do Serviço de Iluminação Pública). O cidadão pode ligar e relatar o problema, assim faremos a visita ao local e a resolução do problemas”, destaca Silva.

Da Redação / Edi Carlos De Rezende