Após o rompimento de tanques de areais, a prefeitura de Jaguaruna tenta liberar o trânsito do principal acesso ao Balneário Esplanada. Isso porque a força da água do dique de areal atingiu a estrada, causando danos materiais. A situação ocorreu por volta das 14 horas desse domingo, dia 26, na região do Olho d’Água. De acordo com o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva, o rompimento de uma barreira, no qual também é chamada de barragem, pertence a uma jazida desativada. Ainda não se sabe as causas técnicas do rompimento, mas as equipes já realizam um levantamento dos dados.

Laerte destacou que cerca de 100 a 150 metros de asfalto ficou totalmente danificado. A prefeitura irá realizar uma nova tubulação e o reparo da pavimentação. A previsão, de acordo com o prefeito, é que a via fique fechada até as 15 horas desta segunda-feira, dia 27. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi. Entenda mais:

 

Segundo o prefeito, a jazida desativada possui três tanques, com quase 3 hectares cada. Os tanques 1 e 2 romperam, causando o alagamento e os transtornos na região. “Foi um momento bem difícil que a gente passou na tarde de ontem, a gente já está fazendo todo o levantamento que é necessário ter para saber quais danos tiveram, o que a gente pode fazer e qual a ação mais rápida para poder liberar o trânsito o mais rápido possível”, comentou Silva. O prefeito afirmou que foram registrados apenas danos materiais e não houve feridos.