Para tratar sobre assuntos do município, o prefeito e o vice de Cocal do Sul participaram da Marcha dos Prefeitos, realizado em Brasília nos últimos dias. Em entrevista, Fernando De Fáveri (MDB) explicou que o evento busca discutir as pautas comuns entre os chefes de executivo. Segundo o prefeito sul-cocalense, a maior conquista da marcha foi a desoneração em folha. “Hoje, quando a gente paga imposto para o governo, de cada servidor, é 22% de impostos para o governo. Então, se tu paga mil reais para o servidor, é mais 22% de imposto. A gente conseguiu baixar para 8%”, afirmou Fernando. O evento contou com a participação do presidente da Câmara, do Senado e do presidente Lula.

Esse e outros assuntos sobre Cocal do Sul foram destaque em entrevista com o prefeito Fernando no programa Comando Marconi. Ouça mais na íntegra:

 

Em Brasília, o prefeito e o vice estiveram visitando os gabinetes dos parlamentares de Santa Catarina e os Ministérios. Em conversa com o ministro do Turismo, os representantes de Cocal do Sul apresentaram importantes projetos para o município. Além disso, conforme Fernando, houve conversa com o ministro dos Esportes, no qual se foi discutido a realização da Copa sub-18. “Mas uma grande notícia que a gente traz é recursos do PAC do Ministério de Desenvolvimento, através do deputado Pedro, vai ser liberado R$ 3,7 milhões para o canal auxiliar do Jardim Elizabeth”, comenta.

Outras ações

Mais uma Vitrine de Empregos vai ser realizada em Cocal do Sul. A ação acontece neste sábado, dia 25, das 8h às 12h, na Praça Coberta.

Estão abertas as inscrições para a escolha da corte da Cocal Fest. A escolha vai acontecer no dia 26 de julho e as informações estão presentes no site da prefeitura de Cocal do Sul.

O município está desenvolvendo uma campanha em prol das cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Todas as doações arrecadadas em Cocal do Sul são destinadas ao município de Bom Princípio.