Stela Talamini (MDB), prefeita de Urussanga, avaliou como desrespeitosas as críticas proferidas contra ela por um vereador na sessão da Câmara da última terça-feira, dia 18. “Considero até misógina pela forma, pela agressividade, pela forma que se conduziu determinados assuntos. Eu fui vereadora há oito anos, eu sempre fui respeitosa com todos e, como vereador ou vereadora, se você quer contribuir com a sua cidade, você observa os problemas e você propõe soluções, ou pelo menos sugere soluções. Uma crítica pela crítica não constrói nada pela cidade”, afirmou.
Em entrevista ao programa Comando Marconi, a prefeita Stela citou diversos projetos que estão sendo realizados no município, como pavimentações de estradas, os avanços na Educação, as ações em prol dos empreendedores, as atividades culturais, entre outros. “Uma coisa que me causa estranheza também na fala desse vereador foi que ‘estou falando em nome da população’. Eu pergunto para todos que estão nos ouvindo: as críticas, a falta de respeito apontada para mim, representa a opinião de todos? Tenho certeza que não”, comentou.
Para Stela, é essencial ter cuidado com certas palavras ditas e também manter uma política de respeito com todos os poderes. “As portas da prefeitura sempre estiveram abertas para qualquer vereador ir lá tirar uma dúvida, ir lá buscar alguma informação, sempre esteve aberta para todos”, pontuou. “Vou dar um exemplo: essa semana que teve muita chuva, eu recebi algumas queixas de buracos na pista entre Urussanga e Orleans. Eu vim aqui na rádio para gritar, para dizer que o Governo do Estado não arruma? Não, eu peguei o telefone, liguei para o responsável da regional e perguntei o que estava programado para fazer aquele reparo. É assim que a gente conduz”, falou.
A prefeita mencionou algumas falas ditas pelo vereador, como “essa administração já se foi”, “não consegue reverter” e “está ruim”. “Principalmente quando se refere a mim, que eu tinha que sair do meu cargo porque eu não estou resolvendo as coisas da cidade. Aí houve um desrespeito muito grande. Eu nunca desrespeitei órgão nenhum, liderança nenhuma. Eu posso não concordar, agora, se eu não concordo, eu devo levar uma sugestão. Houve um desrespeito, para mim, muito grande. Então, a política não se faz com o fígado. A gente tem que ter bom senso, responsabilidade naquilo que a gente diz”, reforçou. Ouça a entrevista completa da prefeita Stela:
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.



































