O período da janela partidária se encerra neste sábado, dia 6, e os políticos seguem realizando as trocas de partidos. Em Urussanga, o suplente de vereador Jaison Vieira, o Barreto, deixou o Partido Social Democrático (PSD) e se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em entrevista, Barreto contou que estava no PSD desde 2016, tendo concorrido nas últimas eleições municipais em 2020. “No decorrer de todo esse tempo fui aprendendo, amadurecendo e então decidi mudar de partido e hoje estou no MDB”, afirmou. Barreto é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano.

Barreto ainda comentou que nunca teve uma paixão por uma sigla partidária. “Todos os partidos têm pessoas boas e também talvez tenha pessoas ruins. Então, para mim, nunca me importei com sigla partidária, e sim com a cidade, em tentar ser o possível vereador para ajudar a cidade”, disse. “Na minha opinião, eu acho que hoje o cenário da nossa cidade está favorecendo o partido MDB. Toda essa situação que está acontecendo, que aconteceu, que todo mundo sabe da história, das rotinas da polícia, vamos ser sinceros, então eu acho que hoje o MDB tem grande chance de voltar a comandar a cidade de Urussanga”, alegou Barreto sobre o atual cenário político.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça na íntegra:

 

Em entrevista, Barreto também destacou os trabalhos que realizou no Legislativo. Como suplente, teve a oportunidade de assumir vaga na Câmara de Vereadores por quatro meses. Barreto comentou que contribuiu na melhoria de captação de água em Santana e Santaninha, em pavimentações no município, aquisição de equipamentos para escolas e de tratores de corte de grama para comunidades. Barreto salientou que as conquistas foram realizadas através de apoios de parlamentares do PSD.