A Policlínica dos Aposentados de Urussanga (AAPIU) está com novidades nos atendimentos médicos. O clínico geral Gabriel Seemann De Abreu, também pós-graduado em psiquiatria, começou a atender no espaço. Atendendo das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia, a policlínica está passando por reformas. De acordo com a secretária da Associação dos Aposentados e Pensionistas, Daniele Damiani, a reforma irá garantir a contratação de mais colaboradores, além da ampliação de exames e consultas. Ainda segundo Daniele, a parte odontológica já foi concluída e os especialistas já estão atendendo normalmente.

Conforme Daniele, uma outra novidade é o retorno dos exames de endoscopia, que devem ser feitos novamente na policlínica após o término da reforma. Para falar mais sobre a policlínica e as especialidades oferecidas, Daniele e o doutor Gabriel participaram de entrevista no programa Ponto de Encontro. Ouça mais sobre o assunto:

Parte 01

 

Parte 02

 

Segundo o doutor Gabriel, que é natural de Florianópolis, o perfil dos pacientes da policlínica varia, mas, em média, costumam ser parecidos. Durante a consulta, o médico busca realizar uma avaliação, principalmente dependendo da idade, já que alguns problemas tendem a aparecer com o passar dos anos. Já na questão da saúde mental, o especialista destaca que a psiquiatria é a área da medicina que irá lidar com os sentimentos das pessoas. Quando necessário, o psicólogo encaminha o paciente para o psiquiatra, que irá tratar a pessoa com o uso de medicamentos.

Atendimento em toda a região

Os associados de outras regiões podem se consultar na policlínica de Urussanga, assim como os urussanguenses podem buscar atendimento em associações de outras cidades. De acordo com Daniele, essa é uma parceria firmada em conjunto com a federação. Em Urussanga, a policlínica conta com o apoio de diversas instituições, clínicas de imagem e hospitais, tudo para garantir maior conforto e agilidade no atendimento dos associados.