A Polícia Militar realizou a prisão de dois homens por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (12), no Balneário Rincão. A guarnição possuía a informação e características de um veículo que costumeiramente estaria realizando a distribuição de entorpecentes no município de Criciúma. Conforme a PM, por volta das 23h50min, o automóvel foi visualizado trafegando na rodovia Aristides Bolan.

Os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram abordados. Dentro do veículo foram encontradas porções de maconha, conhecida como camarão que é raro de ser encontrada e que necessita de maiores cuidados por parte de produção. Um dos homens, de 27 anos, admitiu que na residência do seu comparsa havia uma estufa. Os policiais foram até a casa, no Balneário Rincão.

Na residência do suspeito, de 30 anos, os policiais encontraram mais 908 gramas de maconha em folhas, umedecidas e unidas, demonstrando uma fase de preparo. Em um dos quartos ainda foram localizados 19 pés de maconha em uma estufa, com diversos equipamentos ligados como ventiladores e exaustores. Todo o material e maquinário foram apreendidos.

Em continuidade na ocorrência, em Criciúma, em outro local utilizado pelos suspeitos para traficar, os policiais localizaram um revólver calibre 38, 6 munições de mesmo calibre, um pote contendo o mesmo tipo de maconha “camarão” com 16 gramas e R$ 400. Na propriedade do outro homem, de 27 anos, foi localizado um pé de maconha com as mesmas características de vaso, amarração e terra daqueles localizados na estufa, e mais R$ 311.

Ambos os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem lavrados os procedimentos pertinentes.