A Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo aglomero de pessoas durante o final de semana, em Urussanga. Na noite de sexta-feira (02), a guarnição recebeu uma denúncia de que algumas pessoas estavam consumindo drogas no pátio da igreja católica do bairro da Estação. No local foram abordados aproximadamente 15 pessoas.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha e um cigarro da mesma substância. Um dos envolvidos respondeu ao um termo circunstanciado por estar com a droga. Também foi lavrado termo circunstanciado para outras duas pessoas por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Em seguida o restante do grupo foi qualificado e liberado.

Na noite de sábado (05), outra ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na comunidade do Morro da Lagoa. Após denúncia, as guarnições foram para o local e encontraram aproximadamente 50 pessoas reunidas em um loteamento habitacional, reunidas em um evento clandestino. Os policiais constataram que as pessoas não usavam máscaras e estavam com som alto e consumindo bebidas alcoólicas e drogas.

No local ainda haviam 15 carros e 6 motos estacionadas. Assim que perceberam a chegada da guarnição, três homens realizaram manobras perigosas com seus veículos e tentaram fugir entre os carros que estavam estacionados. Um deles arremessou o veículo na direção da guarnição na tentativa de fugir da barreira policial. Na sequência o motorista perdeu o controle de direção do Golf, saiu da pista e caiu em um barranco, vindo a colidir em um cercado de arame.

Os três motoristas foram abordas e recusaram fazer o teste do bafômetro. Durante as buscas nos envolvidos no evento e nos veículos que estavam estacionados, os policiais encontraram dentro de um Gol Special uma réplica de uma pistola preta e um invólucro de cocaína. Os policiais apreenderam todo o material, dois carros e duas motocicletas, sendo que os envolvidos responderam a um termo circunstanciado.