Polícia Militar de Laguna inicia a Operação Veraneio

O 28º Batalhão de Polícia Militar recebeu reforço de 33 policiais

Foto: Divulgação PM

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Laguna, iniciou a Operação Veraneio nesta quinta-feira, 19, e recebeu um reforço de 33 policiais. Os militares iniciaram suas atividades no policiamento ostensivo e motorizado.

O efetivo foi cedido pela 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão) e 4ª Região de Polícia Militar (Chapecó) para 2019/2020.  No próximo dia 26, outros 12 militares, cedidos pela 10ª Região de Polícia Militar (Joaçaba), também integrarão o efetivo da unidade.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, e oficiais recepcionaram os policiais dando-lhes boas-vindas. Em sua fala, o tenente-coronel Bartolomei destacou a colaboração do comando da Polícia Militar liberando reforços e também às Regiões de Polícia Militar, que prontamente disponibilizaram os policiais.

O comandante também enfatizou que “para garantir a segurança iremos utilizar toda a estrutura, seguindo um planejamento estratégico e operacional no município para obter o mesmo resultado positivo da operação passada”, finalizou.