Polícia Militar de Criciúma apreende quase 10 quilos drogas

Parte do material foi apreendido em Criciúma e a outra no Balneário Arroia do Silva

Foto: Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (7), dois homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas e quase 10 quilos de drogas foram apreendidos. Uma parte da droga foi encontrada em Criciúma e outra em Balneário Arroio do Silva. Os dois detidos são irmão.

Conforme a PM, uma guarnição estava em patrulhamento no bairro Verdinho, pela Rodovia Jorge Lacerda, quando avistou cruzando pela pista um veículo Fiat Strada. O motorista rapidamente tentou sair do contato visual dos policiais e entrou no CTG Pedro Raimundo, para despistar a guarnição.

Os policiais realizaram a abordagem do automóvel, sendo identificado que o motorista, de 33 anos, estava com mandado de prisão ativo. Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram uma sacola com 3 quilos de maconha, escondida embaixo do banco do caroneiro. O homem alegou que apenas era o “mula” de transporte dos entorpecentes, e que seu irmão era o sócio, onde possuiria mais drogas na sua residência no Balneário Arroio do Silva.

Os policiais deslocaram para aquela cidade, onde com apoio da guarnição do município localizaram a casa. No imóvel foi abordado um homem, de 30 anos, irmão do que foi detido  anteriormente, em Criciúma. Na casa os policiais encontraram mais 3 quilos de maconha no quarto e ainda 2,6 quilos em uma caixa de papelão. Ainda na casa foram apreendidas quatro balanças de precisão, 24 comprimidos de ecstasy, 66 tramas de MD, dois relógios sem procedência, R$ 2.149,00 e U$ 40,00.

Os policiais apreenderam também um simulacro de calibre 12, seis celulares e um veículo. Participaram da ocorrência guarnições da Polícia Militar, Pelotão de Patrulhamento Tático, Agência de Inteligência, Canil e Rocam. Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Foto: Polícia Militar