Polícia Militar cumpre mandado de prisão por roubo em Criciúma

O homem tentou fugir duas vezes da guarnição, mesmo estando algemado

Foto: Divulgação

Durante a manhã deste domingo (9), a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão de um homem de alta periculosidade, que cometia crimes de roubos, em Criciúma. Por volta das 11h30min, os policiais receberam a informação que o crimino estava no bairro Fábio Silva e iniciaram as buscas. Ao chegar próximo da residência que o homem estava, ele percebeu a guarnição e fugiu, pulando diversos muros.

Conforme a PM, durante a fuga o homem apontou um revólver na direção do policial militar que tentava alcançá-lo. O policial imediatamente efetuou dois disparos para cessar a grave ameaça, porém os tiros não atingiram o fugitivo, que se escondeu embaixo de uma casa, onde havia vários entulhos e madeiras de construção.

Após ser montado um cerco no local, os policiais conseguiram abordar o foragido, que relatou ter perdido a arma durante o trajeto. Ele foi conduzido até a viatura e foi solicitado o apoio do K9, o canil da Polícia Militar. Na residência e no trajeto de fuga, área esta de muitas matas, o cão de busca encontrou duas munições de calibre .38, uma munição de calibre .32, acessórios de armas de fogo (três molas, dois pinos e duas esferas) e 0,4 gramas de maconha.

Segundo a PM, durante os procedimentos de finalização da ocorrência, ao trocar o criminoso de viatura para condução à Delegacia, o abordado havia colocado as algemas para frente de seu corpo, vindo a chutar um policial iniciando a fuga mais uma vez. Novamente passou a correr, invadir residências, subindo em um veículo para pegar impulso e ultrapassar um muro de 3 metros de altura, porém caiu e mais uma vez foi capturado.

Durante a abordagem o homem tentou puxar a arma de um dos militares, sendo imediatamente contido. Ele foi conduzido até a viatura e algemado nas pernas para maior segurança dos presentes. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos, e logo depois para o Presídio Santa Augusta.