O Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado no próximo dia 5. Por conta da importância da data, diversas atividades estão programadas para ocorrer na região. Em Urussanga, a Polícia Militar Ambiental estará desenvolvendo ações durante esta segunda-feira, dia 3. De acordo com a Capitã Brianna, os policiais militar ambientais estarão fazendo uma barreira educativa na área central da cidade. “A gente vai fazer abordagem, passando informações sobre o meio ambiente, alguns panfletos sobre cuidados que podem ter. Também vai ser repassados algumas mudas para quem tiver interesse, mudas nativas. A ideia realmente é que a gente construa essa questão de educação ambiental para despertar isso nas pessoas”, explica a Comandante da Polícia Militar Ambiental de Maracajá.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com a Capitã Brianna e com o Comandante da PM de Urussanga, Capitão Arent. Ouça mais na íntegra:

 

Conforme a Capitã Brianna, o comando da PM Ambiental de Maracajá envolve 25 municípios, sendo a Amesc e Amrec, com exceção de Lauro Müller e Orleans. “A gente vai trabalhar tanto a parte de flora, de fauna, de pesca, poluição”, explica. “Nós vamos fazer a fiscalização, e a partir desse momento, você pode estar nos chamando pelo 190, seja por ocorrências também, tanto com flora tanto com fauna”, acrescenta. Sobre animais, Brianna destaca que a Polícia Ambiental lida com os silvestres e não com os domésticos. Além do 190, é possível acionar o telefone direto da Polícia Ambiental, no 48 3431-7485. Também é possível fazer solicitações através do e-mail pmamaracajacmt@pm.sc.gov.br.