Polícia Civil recupera objetos furtados avaliados em mais de 30 mil reais

O suspeito de cometer furtos foi preso no bairro Rio Cedro Alto, em Nova Veneza

Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (3),  um homem de 29 anos foi presos pela Polícia Civil, em Nova Veneza, por ser suspeito de cometer furtos na região de Criciúma e Araranguá. Os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Rio Cedro Alto, e encontrando vários objetos procedentes de furtos e um revólver calibre 38. Conforme a Polícia Civil, os objetos recuperados foram avaliados em mais de R$ 30 mil.

Segundo os Delegados Ari José Soto Riva e Tulio Falcão, que comandaram a operação, somente em uma empresa de Araranguá foram furtados um caminhão e vários objetos, que foi reconhecido pela vítima, causando um prejuízo de R$ 27 mil. O indivíduo preso é pessoa habituada a cometer crimes de furto, possuindo mais de trinta boletins de ocorrência.

As investigações continuarão a fim de identificar os demais integrantes do grupo criminoso e que sejam recuperados mais objetos. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, receptação e posse de arma de fogo. Logo após os procedimentos ele foi conduzido ao presídio regional de Criciúma.

As vítimas dos furtos ocorridos a partir de novembro do ano passado, na região de Criciúma e Araranguá, podem verificar os objetos na Delegacia de Nova Veneza no período da tarde, para eventuais reconhecimentos e restituições.