Na tarde desta terça-feira (2), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, suspeito de realizar um roubo em uma fábrica de carvão, em Tubarão. O crime aconteceu em 2 de dezembro do ano passado, no bairro São Cristóvão. Conforme a investigação da Divisão de Combate a Furtos e Roubos de Tubarão, o homem teria agido na companhia de um adolescente.

No dia 2 de dezembro de 2020, por volta das 22 horas, dois indivíduos armados ingressaram no escritório da empresa, renderam os funcionários que se encontravam no local e levaram R$ 6 mil. Após o crime, os investigadores da DCFR identificaram o adolescente, o qual se encontra apreendido, e o homem como sendo os autores. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que foi deferido pelo Poder Judiciário local.

No início da tarde desta terça-feira (2), foi dado cumprimento ao mandado de prisão, tendo sido o suspeito interrogado e indiciado pela autoridade policial. O indiciado foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.