A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter praticado um roubo e de ter deixado a vítima amarrada nas margens da BR-101, em Laguna. A prisão aconteceu nesta terça-feira (19), com a participação de policiais civis da Delegacia da Comarca de Laguna e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

Segundo o Delegado de Polícia William Testoni Batisti, o roubo aconteceu na madrugada de 13 de janeiro. A vítima saía do trabalho quando foi abordada pelo suspeito. O homem colocou uma arma de fogo em sua cabeça e exigiu dinheiro e celular. Ele entrou no veículo dela e determinou que dirigisse em direção à Ponte Anita Garibaldi.

Na Ponte, exigiu que a vítima saísse do veículo, a amarrou pelos braços e saiu com o veículo do local, abandonando o carro depois. A Polícia Civil investigou o crime e identificou o suspeito, morador de Laranjeiras, em Pescaria Brava. Na terça-feira (19), após a expedição do mandado de busca e apreensão pela Justiça, a Polícia Civil foi a casa do suspeito e apreendeu a arma de fogo utilizada no roubo, um revólver calibre .22, da marca Rossi, com seis munições intactas. Em razão do flagrante da posse de arma e das munições sem registro, o suspeito foi autuado e transferido para a unidade prisional.