Na manhã desta segunda-feira (03), em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Sangão, foi preso em flagrante um homem, de 31 anos, pela prática de dois furtos e posse ilegal de arma de fogo. O indivíduo estava sendo investigado pela  Polícia Civil por ser suspeito de cometer roubos e furtos pela cidade de Sangão, desde o final da última semana.

Os crimes aconteceram em pequenos mercados, empresas e residências. Somente na sexta-feira (31), o investigado teria praticado um furto em uma madeireira na localidade de Areinha, um roubo em uma mercearia e uma agropecuária, no bairro Morro Grande.

Na manhã desta segunda-feira (03), o homem foi preso em flagrante após efetuar dois furtos em locais distintos no bairro Morro Grande, levando uma bicicleta e uma TV. Durante as diligências, os policiais apreenderam uma arma de fogo que o autor usou nos crimes de roubo, além de uma moto, que também era produto de um furto. Ele foi atuado por furto, furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar outros cinco crimes de furto e roubo. O investigado, que possui uma extensa ficha criminal, foi encaminhado ao presídio regional de Tubarão, ficando à disposição da justiça.