A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem, de 35 anos, na Linha Ronco D’Água, em Içara. Ele foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, ocorrida no bairro São João, em Criciúma. A prisão ocorreu na sexta-feira (05), pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Por não aceitar o término do relacionamento, o homem invadiu a residência da mãe da ex-mulher e desferiu golpes de faca em seu rosto, com a intenção de matá-la. A faca se quebrou, razão pela qual o agressor fugiu. Na manhã do dia 1º, após vigília, o homem aguardou a sogra deixar a casa e retornou à residência, arrombando a porta dos fundos. Entrou com um canivete e investiu novamente contra a vítima, acertando-lhe uma facada no peito. A vítima acabou sendo salva pelo filho. Para se desvencilhar do filho, o homem o feriu com uma mordida e com um golpe de canivete e fugiu.

As vítimas foram atendidas e ouvidas em depoimento especial e depois a abrigo fornecido pelo Município diante do risco de que o homem voltasse à casa e consumasse o crime. Em interrogatório, o preso confessou o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta. O inquérito policial aguarda os laudos do IML e será encaminhado à Justiça.

Colaboração: Polícia Civil