Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas em Imbituba

Na residência do investigado foram encontrados eletrônicos furtados

Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, cumpriu mandado de busca e apreensão em residência situada no bairro Paes Leme, em Imbituba.

Segundo consta no Inquérito Policial, o investigado foi identificado como sendo um possível receptador de celulares subtraídos em Imbituba. Após o registro de um boletim de furto, investigadores da Delegacia de Imbituba recuperaram um celular de uma adolescente. Posteriormente, identificou-se que o celular teria sido revendido justamente pelo investigado, o qual possui nas redes sociais vários anúncios de celulares e eletrônicos.

De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, as investigações deram conta que, além do crime de receptação já apurado, o suspeito poderia estar ocultando em sua residência vários outros objetos provenientes de furto, razão pela qual, foi representado ao Poder Judiciário pela concessão de mandado de busca e apreensão, o que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Nesta terça-feira (17), foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento do mandado, o investigado se escondeu no banheiro e arremessou pela janela uma balança de precisão e aproximadamente 100 gramas de substância semelhante à cocaína. Além disso, durante as buscas na residência, foram localizadas várias “petecas” de cocaína já embaladas para venda, maconha, celulares e outros objetos de origem duvidosa.

Diante do resultado das buscas, o investigado recebeu voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo conduzido à Delegacia para lavratura dos procedimentos cabíveis, em seguida, Unidade Prisional Avançada de Imbituba, ficando à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Colaboração: Polícia Civil