Dois homens, de 49 e 63 anos, foram presos pela Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Orleans. Os mandados foram cumpridos na comunidade de Rio Laranjeiras, nesta quarta-feira (20). Segundo a investigação, um dos homens foi até o local comprar maconha do outro investigado, para depois revender a droga.

Conforme a Polícia Civil, depois da realização de monitoramento, ambos foram abordados. Com o homem de 49 anos, os policiais encontraram maconha e R$ 1.790,00. Já na propriedade do outro homem, de 63 anos, foi localizada mais uma quantia de maconha, sendo que parte estava em um chiqueiro abandonado, e uma balança de precisão.

O total de droga encontrada foi de 427 gramas. Também foram apreendidos 4 aparelhos telefônicos celulares, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e três deflagradas. Também foi encontrada no local uma substância em pó branco não identificado e pesando 346 gramas.

A dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico, sendo encaminhada ao Presídio Regional de Criciúma e comunicado o Poder Judiciário, junto com pedido de prisão preventiva.