A partir da sexta-feira (17), o delegado Laurito Akira Sato assume o cargo de delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. O Governo do Estado anunciou a nomeação nesta quinta-feira (16). O novo delegado-geral assume o cargo que era ocupado pelo delegado Paulo Norberto Koerich desde janeiro de 2019.

Em nota oficial, o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, agradeceu pelo excelente trabalho do delegado Koerich. “Sua atuação como delegado-geral, em todo esse período de governo, e como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, no ano de 2020, contribuiu para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade”, cita a nota.

O novo delegado-geral Akira Sato tem larga experiência na Polícia Civil. Entre outras funções, foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além de delegado regional de Polícia em Joinville. No nomento, o delegado Akira desempenhava a função de coordenador da Central de Polícia da Capital.

Na nota oficial, o governador Carlos Moisés desejou ainda sucesso ao delegado Akira. “Desejo sucesso na missão de dar continuidade ao trabalho exemplar desempenhado pela Polícia Civil de Santa Catarina”, concluiu o governador.

Com informações da Polícia Civil de Santa Catarina