Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil de Içara apreendeu aproximadamente 2 toneladas de maconha, em Criciúma. A droga estava escondida em um sítio no bairro Primeira Linha. Um homem, de 27 anos, estava no local e foi preso por tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, a operação iniciou por volta das 6h desta sexta-feira (09), porém a pesagem total da droga ainda não foi realizada. A estimativa dos policiais civis é que alcance cerca de duas toneladas de maconha, mas a confirmação ainda será efetuada ao longo do dia. Houve a atuação do cão do NOC (Núcleo de Operações com Cães) da Polícia Civil nas buscas.

“Tínhamos uma investigação em andamento a respeito do tráfico de drogas na região de Criciúma. Na data de hoje demos cumprimento a mandados de busca e apreensão e tivemos êxito em apreender cerca de duas toneladas de maconha”, relatou o Delegado de Polícia, Rafael Iasco. A carga estava em uma casa próximo a um condomínio. Também foi apreendida uma máquina de contar dinheiro.

Foto: Polícia Civil