A podóloga Cintia Carara oferece atendimentos em Urussanga e região com horários flexíveis, além de serviço domiciliar. A especialista cuida da saúde dos pés, tratando unhas encravadas, micoses, pés rachados e muito mais. Um dos principais diferenciais é o atendimento humanizado, prezando sempre pelo conforto e pelo bem-estar do paciente. De acordo com Cintia, é possível agendar consulta nos finais de semana ou em outros horários além do comercial. Além disso, Cintia também atende de forma especializada crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

A profissional participou de entrevista no Ponto de Encontro e falou mais sobre a área e os serviços que desenvolve. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

De acordo com Cintia, uma das principais queixas no consultório é a unha encravada. A especialista explica que uma unha encravada, dependendo do caso, causa muitas dores, como se fosse um espinho no pé da pessoa. Além disso, o problema pode causar infecções, deixando o caso mais grave. Micoses, calos nos pés e fissuras também estão entre as principais queixas e são os principais motivos para que as pessoas procurem um podólogo. Cintia também trata outros problemas como bicho de pé e olho de peixe.

Confira dicas fundamentais para os cuidados com os pés

  • Além de uma boa hidratação dos pés, é necessário manter o corpo hidratado, por isso beba bastante água;
  • Utilize um calçado em um tamanho um pouco maior que o seu, evitando machucados ou desconfortos;
  • Evite roer unhas ou quebrar elas propositalmente;
  • Seque bem os pés após o banho, evitando a popular frieira;
  • Não compartilhe ferramentas como alicate e cortador de unha com outras pessoas sem antes higienizar corretamente;
  • A obesidade é um dos principais fatores que geram rachaduras nos pés;
  • Procure atendimento especializado na área da podologia, agende uma consulta com a Cintia Carara.